Empresário frustra furto e persegue ladrão, que é preso em Campo Mourão
Um homem de 32 anos, proprietário de um estabelecimento comercial na área central de Campo Mourão, frustrou uma tentativa de furto ao seu comércio na madrugada desta quarta-feira (12) e perseguiu o autor, de 24 anos, que posteriormente foi capturado e preso pela Polícia Militar (PM).
A polícia foi acionada via central de comunicações para comparecer ao local onde ocorreu a tentativa de furto, na área central da cidade. No local, foi informado pela esposa da vítima que seu marido estaria perseguindo o autor que tinha forçado o portão para acessar os fundos do estabelecimento. A ação do acusado foi flagrada por câmeras de monitoramento.
Com as informações, a equipe policial saiu em busca e fez contato com a vítima, sendo informada por ela que estava na Avenida Capitão Índio Bandeira, seguindo o autor. A viatura foi até o local e conseguiu abordar o acusado, que recebeu voz de prisão.
O proprietário do comércio informou que, durante a perseguição, o indivíduo pegou pedras para ameaçá-lo. Ele reforçou à polícia que, após constatar a ação do acusado pelas câmeras de segurança, saiu de sua residência, pois mora em frente ao estabelecimento, e presenciou o autor agachado forçando o portão.
A vítima forneceu imagens da câmera que mostram o acusado acessando a garagem do local. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.