Fim de semana teve 3 homicídios na região de Campo Mourão; uma das vítimas levou 10 tiros de pistola

Esse fim de semana foi marcado por violência na região da Comcam. Foram pelo menos três homicídios registrados nas cidades de Araruna, Campo Mourão e Moreira Sales. Em um dos casos, a vítima foi executada com cerca de 10 tiros de pistola 9 milímetros. Desde o início deste ano, 14 homicídios já foram registrados em 9 dos 25 municípios da microrregião, sendo 1 em Araruna; Campo Mourão (3); Fênix (1); Goioerê (2); Iretama (1); Luiziana (1); Moreira Sales (3); Terra Boa (1); e Ubiratã (1).

O primeiro assassinato aconteceu na cidade de Campo Mourão, onde um homem de 30 anos foi executado com pelo menos 4 tiros de pistola 9 mm, na noite de sábado (5). A vítima foi Helton Rodrigo da Silva, morto por volta das 23h30, enquanto estava em um bar, na Rua Segismundo Dlugosz, no Jardim Aeroporto. Outra pessoa, um jovem de aproximadamente 27 anos, conhecido apenas como “Cavalo”, também ficou ferido.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que um homem chegou a pé ao local onde estava Helton, sacou a arma da cintura, e efetuou os disparos contra o mesmo. O outro jovem que estava no estabelecimento, bebendo com Helton, atingido por um dos tiros, foi socorrido por terceiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferido em seguida para o Hospital Pronto Socorro. A PM fez buscas pelo bairro na tentativa de encontrar o assassino, mas sem sucesso.

De acordo com apurado, Helton tinha várias passagens policiais, inclusive, pelo crime de homicídio. A polícia não descarta a hipótese de ‘acerto de contas’. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A perícia recolheu várias cápsulas de pistola 9 mm do local do crime.

Este foi o terceiro homicídio do ano em Campo Mourão. O primeiro, aconteceu no dia 4 de fevereiro. Ilesio Nunes de Oliveira, 46 anos, foi vítima de esfaqueamento no abdômen. O crime aconteceu na Vila Rural Flor do Campo. Ele foi socorrido e internado no Hospital Santa Casa, mas não resistiu.

Já o segundo, foi registrado no dia 16 de fevereiro na rua Primavera, na Vila Cândida, Lar Paraná. Eliane de Souza, 36 anos, foi assassinada a tiros. O assassino chegou na frente da sua casa e chamou a vítima, que ao sair até o portão foi surpreendida com vários tiros. Seu companheiro também ficou ferido.

Araruna

Já em Araruna, mais especificamente no distrito de São Vicente, Tiago de Souza Pereira, de 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada de domingo (6). A vítima foi executada na Avenida Paraná, por outro homem que chegou armado efetuando um único disparo, fugindo em seguida. Não se sabe se autor estava a pé ou em algum veículo.

Conforme informações, Pereira havia deixado a cadeia há cerca de um mês. Pela cinemática do crime, a polícia acredita que se trata de uma execução. A Polícia Civil de Peabiru, cidade comarca, investiga o caso. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A PM fez buscas pelo local, mas o autor do crime não foi encontrado.

Moreira Sales

Já a terceira vítima de assassinato no fim de semana, foi Elivelton Ferreira dos Santos, de 21 anos. Ele foi executado com pelo menos 10 tiros de pistola 9 mm, por volta das 5 horas da madrugada de domingo (6), na cidade de Moreira Sales. O crime aconteceu na Rua Fortaleza. A polícia recolheu 12 cápsulas de pistola 9 mm do local do crime.

Elivelton estava em uma motocicleta, quando outra pessoa, também de moto, se aproximou efetuando vários disparos contra ele. A vítima morreu no local, antes mesmo de receber os primeiros socorros. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goioerê, cidade comarca. Foi o terceiro assassinato do ano em Moreira Sales. O corpo do jovem foi recolhido pelo IML de Umuarama, para exame de necropsia. Não se sabe a motivação do crime.