Homem ameaça esposa com arma de fogo, tenta fugir da PM e acaba preso

Um homem, de 41 anos, acabou preso pela Polícia Militar (PM) nessa segunda-feira (11), em Fênix, após ameaçar a própria esposa, de 51 anos, com uma arma de fogo, sendo uma garrucha, calibre 22. O autor da violência doméstica e da posse ilegal do armamento tentou fugir pela rua no momento que os policiais o abordaram, porém foi capturado e preso em seguida.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Após receber a denúncia do caso de violência doméstica, a PM se deslocou até a residência do casal. No local, ouviu a versão de ambos. A mulher informou que teria sido ameaçada pelo companheiro com uma arma de fogo. Já o acusado negou ter uma arma.

Os policiais, então, solicitaram a entrada no imóvel para vistoriar o local. Foi quando o autor saiu correndo para a rua, na tentativa de fugir. Os policiais o seguiram. O abordado chegou a pular o muro de um terreno vazio, mas sofreu uma queda, o que causou arranhões pelo corpo.

Posteriormente, a PM deu voz de prisão ao indivíduo. Com a ajuda da vítima, a polícia encontrou a arma usada no crime e a apreendeu. A pistola estava desmuniciada embaixo do colchão do casal, sendo localizada uma munição de mesmo calibre em cima da geladeira.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado, primeiramente, ao posto de saúde do município para atendimento médico, pois estava com escoriações pelo corpo devido à queda. Na sequência, foi conduzido, com a vítima, à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.