Homem é preso por porte ilegal de arma e acusado de ameaça em Peabiru

Um homem, de 41 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), na noite dessa quinta-feira (30), em Peabiru, por porte ilegal de arma e acusado de ameaçar um senhor de 62 anos.

Uma equipe policial foi acionada pela própria vítima, que teria ido até o destacamento da PM, alegando que teria sido ameaçada por um indivíduo em um bar, com uma arma de fogo.

A vítima relatou que estava no local ingerindo bebida alcoólica acompanhado de alguns amigos quando um indivíduo teria entrado no bar com uma arma de fogo na cintura e teria começado a ameaçar o solicitante, alegando que ele estaria proferindo calúnias e difamações a respeito do acusado, em decorrência de uma antiga aposta que ambos teriam feito tempos atrás.

Diante das informações, as equipes policiais se deslocaram ao estabelecimento, localizando o acusado, o qual foi abordado. Inicialmente, o homem tentou se evadir do local, com as mãos na linha da cintura. Após um tempo, ele obedeceu às ordens da polícia.

Durante busca pessoal no abordado, a PM encontrou um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Questionado sobre a propriedade e procedência da arma, o indivíduo afirmou que seria dele e que tinha registro, porém, no momento da abordagem, não estaria portando nenhuma documentação oficial.

Ao ser indagado sobre a ameaça, o abordado negou qualquer situação. Posteriormente, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma apreendida e a vítima, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para procedimentos cabíveis.