Hospital da região é furtado por acompanhante de paciente

Uma mulher, acompanhante de um paciente que estava internado no Hospital Municipal de Mamborê, foi flagrada furtando objetos da unidade. As informações são do portal Cidade Destaque.

Ela foi descoberta por funcionários do local nesta quarta-feira (16). A mulher, que não teve a identidade divulgada, estava levando várias toalhas com o timbre de identificação do hospital em um saco. Ao ser questionada, fez a devolução dos materiais.

Conforme informações do hospital, frequentemente o local é furtado por acompanhantes e, muitas vezes, até mesmo pelos próprios pacientes que levam principalmente pequenos objetos dos quartos e banheiros, como sabonetes, toalhas, fronhas de travesseiros, entre outros.

A secretaria de Saúde do município alerta que o ato é crime e que os flagrados serão denunciados às autoridades policiais para responderem na Justiça. A pena, em caso de condenação para este tipo de crime, varia de seis meses a três anos de prisão e ainda pagamento de multa. Vale lembrar que os objetos furtados são adquiridos com recursos públicos.

A Saúde lembra que a prática, além de causar prejuízos ao erário, acaba prejudicando também outros pacientes já que os materiais furtados fazem parte do uso diário pelos usuários. “Os próprios autores destes furtos podem precisar depois desses materiais e não ter à disposição”, frisou.