Idoso convida casal para jantar em casa, mas acaba agredido e roubado

Um idoso de 72 anos de idade, acabou agredido com uma pancada na cabeça e teve mais de R$ 1 mil e um veículo Gol roubados por um casal de ladrão. A ação aconteceu por volta das 23 horas dessa quarta-feira (6), na cidade de Roncador. Sem saber que se tratava de um casal do crime, os autores foram levados pela própria vítima para dentro de sua casa após um convite para um jantar. O homem acabou preso na manhã desta quinta-feira (7) e  carro recuperado.

O crime
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo idoso, que reside na área rural. Com as informações, deslocou até a residência da vítima. No local, ele relatou que nessa quarta, estava em um bar, na cidade, ingerindo bebida alcoólica, quando conheceu um casal de jovens com idade entre 20 a 30 anos.

Após algum tempo de conversa com os mesmos, a vítima então resolveu convidá-los para jantar em sua casa. No entanto, depois de um tempo em sua residência, em um determinado momento, a dupla atacou o idoso o golpeando na cabeça com um pedaço de cana-de-açúcar. Na sequência, foi então amarrado com uma corda.

Os ladrões pegaram de sua carteira aproximadamente R$ 1,2 mil e levaram ainda seu veículo VW Gol. A PM fez buscas pela cidade. Porém, em um primeiro momento não conseguiu encontrar os autores e nem o carro roubado da vítima. Já na manhã desta quinta, a polícia encontrou o carro do idoso na rodovia PR-487 entre Iretama e Luiziana. Um homem foi preso. O automóvel  foi guinchado para ser devolvido posteriormente ao proprietário.