Barbosa Ferraz estará presente no “Brasil Eco Fashion Week”, em São Paulo

O município de Barbosa Ferraz, conhecido como a capital estadual do crochê, estará na 7ª edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), em São Paulo, participando de desfile com peças em crochê criadas pela designer de moda Marcia Perim e tecidas por fábricas de crochê da cidade.

O evento inicia nesta quinta-feira (7) e segue até sábado (9). O prefeito Edenilson Aparecido Miliossi estará presente, juntamente com a comitiva de Barbosa Ferraz.

Marcia criou e montou todas as peças de roupas. Já a etapa da tecelagem do crochê foi feita por fábricas de Barbosa Ferraz. Uma parte do desfile BF Fashion Crochê, que já faz parte da programação da tradicional festa do Porco Garantido do município, no mês de setembro, poderá agora ser contemplada na Semana de Moda e Sustentabilidade Brasileira.

Na última festa da cidade, a prefeitura municipal, por meio do departamento de cultura, deu a oportunidade para a designer Marcia usar o seu talento para apresentar peças artesanais únicas. Agora, a parceria segue com a participação do município no BEFW, juntamente com a designer.

Peças da designer Marcia Perim foram apresentadas no desfile BF Fashion Crochê, na tradicional festa do Porco Garantido do município, no mês de setembro (foto).

Marcia Perim

Marcia, natural de Icaraíma, cidade localizada na costa noroeste paranaense, residiu em Barbosa Ferraz durante muitos anos, com seu marido, que nasceu e foi criado no município, onde tem familiares.

Atualmente, ela mora em Campinas, no estado de São Paulo. “A minha paixão pelo crochê nasceu em Barbosa”, disse, ao completar que ela acompanhou todo o esforço feito por Valdir de Oliveira, na época, para levar Barbosa a se tornar a capital paranaense do crochê, o que contribuiu para que ela passasse a gostar cada vez mais dessa arte.

Marcia é graduada em Design de Moda e tem Pós-Graduação em Modelagem Criativa pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Ela comentou que sempre gostou de ‘artesania’. “Essa parte vem de geração mesmo, de avó, mãe, da família”, falou.

Serão expostos, na passarela, 6 looks completos da profissional. As peças da designer serão apresentadas no desfile de Maju Convida, que tem Síndrome de Down. Em função disso, Marcia revelou que todas as modelos serão Pessoas com Deficiência (PcD).

Sobre o evento

Conforme informações da plataforma digital do BEFW, este é um evento anual que reúne educação, desfiles, networking e empreendedorismo em um ambiente gratuito e aberto ao público.

O evento se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores de todas as regiões do Brasil, conectados ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação.

O BEFW recebe inscrições para o showroom e o line up de desfiles por meio de um edital. As empresas são escolhidas por uma equipe convidada de curadores, envolvidos com iniciativas de destaque nas áreas de moda e sustentabilidade.