Jovem é preso após invadir e tentar incendiar casa da ex-companheira

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta terça-feira (9), um jovem de 22 anos, após ele invadir e tentar atear fogo na residência de sua ex-companheira. A ocorrência teve início por volta das 4h30 da madrugada, no Jardim Tropical I, em Campo Mourão.

A PM foi acionada e, com as informações, foi até o local. No endereço, encontrou a vítima, uma mulher de 40 anos. Ela relatou que seu ex-companheiro chegou à sua residência alterado pelo uso de entorpecentes, arrombou a porta da casa e tentou atear fogo no local e na própria mulher.

Antes mesmo da chegada dos policiais à residência o acusado fugiu. As equipes fizeram buscas, porém, o autor não foi localizado em um primeiro momento. A vítima relatou que a situação é recorrente.

Menos de duas horas depois, já por volta das 6h20 da manhã, a PM recebeu nova ligação, sendo informada de que o rapaz havia retornado ao endereço e ateado fogo em um colchão da ex-companheira.

No local, os policiais foram informados pela mulher que o autor pegou um litro de álcool e ateou fogo em um colchão que estava na residência, obrigando ela a retirar o material rapidamente do local evitando dessa maneira que as chamas se alastrassem ao imóvel. Além disso, o acusado quebrou uma das janelas da casa.

A moradora informou à PM que dessa vez seu ex teria fugido à residência de sua mãe, próximo ao local. Os policiais foram até a casa indicada, encontrando o agressor. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.