Ladrão tem tentativa de furto frustrada por ação da PM

Um ladrão, que invadiu uma residência na madrugada deste sábado (27), em Campo Mourão, e tentou roubar três aparelhos de televisão, teve o crime frustrado pela ação policial, durante Operação Cidade Segura. A proprietária da casa não estava no local no momento do fato, porém viu o ladrão dentro do imóvel pelas câmeras de segurança e avisou uma amiga, que acionou a polícia. Apesar de o indivíduo ter conseguido fugir, ele abandonou os itens furtados, e a Polícia Militar (PM) pôde recuperá-los.

Segundo as informações registradas pela PM, a equipe foi acionada por uma amiga da vítima. A proprietária do imóvel teria ligado para a colega, dizendo que não estava em casa, mas que teria visto, pelas câmeras de segurança, que um homem estava no interior da residência, cometendo o furto. Em seguida, a amiga acionou a polícia e repassou as informações.

Quando os policiais chegaram ao endereço, no Conjunto Habitacional Parigot de Souza, avistaram um homem pulando o muro dos fundos da casa, fugindo em direção a um matagal na parte de trás. Diante disso, a polícia iniciou o acompanhamento a pé, enquanto outras viaturas que chegaram para prestar apoio seguiram realizando o cerco nas proximidades.

Em determinada altura, as equipes perderam o suspeito de vista, pois a área tem grande extensão e é coberta por mato alto. Os militares continuaram fazendo uma varredura nas imediações, porém não foi possível localizar o indivíduo. Em seguida, a PM retornou à residência e verificou que o ladrão vasculhou o imóvel e levou três aparelhos de televisão, sendo dois de aproximadamente 48 polegadas e um de 42.

No momento que a equipe inspecionava o local por onde o autor pulou o muro, foi possível observar que, no telhado da residência, estavam localizadas as televisões. Diante disso, os aparelhos foram recuperados pela polícia e entregues à pessoa responsável pelo imóvel que estava no local. Vale destacar que houve dano no portão da casa, local que o acusado forçou para invadir a residência.