Ladrões perseguem e atiram em caminhão de combustíveis para roubar carga, mas têm ação frustrada

O motorista de um caminhão tanque, com uma carga de óleo diesel, passou momentos de tensão durante uma tentativa de assalto na zona rural de Mato Rico. A empresa distribuidora do produto (posto de combustíveis) é da cidade de Roncador.

De acordo com a PM, o gerente da empresa compareceu ao destacamento de polícia informando a situação. Relatou que o caminhão, carregado com diesel, seguia na área rural de
Mato Rico, estrada que liga Palmital a Roncador, quando uma picape VW Saveiro, de cor branca, começou a perseguir o veículo.

O motorista, ao suspeitar que se tratava de um assalto, acelerou o caminhão. Foi perseguido por aproximadamente 10 quilômetros. Durante a fuga da vítima, os ladrões efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o caminhão. Alguns tiros chegaram a acertar o tanque de combustível na parte traseira.

Como o motorista do caminhão impediu que a Saveiro o ultrapasse, os bandidos acabaram desistindo do roubo. A PM fez um boletim de ocorrência. Buscas foram realizadas pela localidade, porém nenhum suspeito foi encontrado. Além do susto, o condutor do caminhão nada sofreu.