Motociclista é preso após fugir de abordagem policial com moto de alta cilindrada

Um motociclista de 25 anos de idade foi preso na noite dessa quinta-feira (12) pela Polícia Militar (PM) no Bairro Novo Centro, em Campo Mourão, após fugir de uma abordagem policial com uma moto de alta cilindrada. O veículo também foi apreendido. A polícia não divulgou o modelo da motocicleta.

Uma equipe Rotam fazia patrulhamento pela área central da cidade quando tentou abordar o motociclista na Avenida Capitão Índio Bandeira, mas ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu dando início a uma perseguição. Os policiais conseguiram anotar a placa da moto.

Durante a fuga, a equipe policial utilizou sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou a ordem de parada e acelerou ainda mais, avançando o sinal vermelho em alta velocidade, fazendo com que os veículos que estavam na via tivessem que desviar abruptamente e pedestres, que passavam na faixa se esquivassem para não serem atropelados.

Após longa perseguição, já no Bairro Novo Centro, a equipe perdeu o contato visual do suspeito. Foram realizadas buscas pelas proximidades e feito contato com outras viaturas que fizeram um cerco em busca do fugitivo. Em contato com um guarda urbano, o mesmo informou à equipe que um condutor em uma motocicleta branca de alta cilindrada, que frequentemente realiza direção perigosa no bairro, tinha acabado de adentrar em uma residência.

Com as informações, as equipes foram até o local encontrando a moto e o condutor, que se apresentou como proprietário do veículo e assumiu que estava pilotando no momento da fuga. Diante do fato, o rapaz foi conduzido à delegacia de Campo Mourão e o veículo recolhido ao pátio do Detran pelas diversas infrações cometidas.