Polícia Civil faz investigação para prender restante de quadrilha que aterrorizou família em Mamborê

O delegado titular de Polícia Civil de Mamborê, Anderson Sérgio Romão, afirmou nesta quarta-feira (10), que as equipes de investigação estão concentradas em identificar e prender o restante de uma quadrilha de criminosos fortemente armada que assaltou e aterrorizou uma família na Comunidade Guarani, na manhã dessa terça-feira (9). Na ação, houve intensa troca de tiros com a Polícia Militar. Um ladrão acabou baleado e preso.

“A Polícia Militar fez um ótimo trabalho. Logo que recebemos a informação da ação repassamos para toda rede de viaturas e conseguimos fazer um cerco prendendo um dos integrantes do grupo”, disse o delegado ao informar que pelo menos seis ladrões participaram da ação. A Polícia Civil já tem outros dois identificados. “Estamos com as investigações em andamento para identificar e prender os demais”, falou.

Segundo Romão, o criminoso preso foi qualificado pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, e tentativa de latrocínio contra os policiais militares, uma vez que ele disparou rajadas de submetralhadora contra os militares. Ele disse que o homem preso já tinha um mandado de prisão em aberto. “São pessoas que fazem roubos frequentemente. Por isso estão bem armados e agem sempre de forma planejada”, ressaltou o delegado.

Ele pede ainda a moradores da zona rural da região de Farol e Goioerê que se notarem alguma movimentação estranha denunciem à polícia. Os ladrões estavam em um corsa e podem estar escondidos na zona rural.

“São pessoas que fazem roubos frequentemente. Por isso estão bem armados e agem sempre de forma planejada”, falou o delegado Romão

O crime

Os criminosos chegaram à propriedade, no Guarani, na parte da manhã. Renderam as vítimas que foram amarradas e deixadas em um cômodo da residência e levaram vários produtos de valores, inclusive dois veículos. Conforme informações, a família ficou refém dos bandidos por cerca de duas horas.

Neste período, eles ainda faziam o uso de bebida alcoólica e drogas dentro da casa. O capitão Araújo, do 11º Batalhão de Campo Mourão, informou que os ladrões levaram dois veículos da residência, uma caminhonete Chevrolet S-10 e um Jeep Renegade; agrotóxicos e até mesmo um aparelho DVR que armazenava as imagens do circuito de segurança da propriedade e, em seguida, fugiram.

Na ação, a polícia conseguiu recuperar o Renegade, após uma intensa troca de tiros com um dos criminosos na rodovia BR-272, na divisa entre as cidades de Farol e Janiópolis. O criminoso foi baleado e preso. Outro comparsa que estava com ele fugiu para o meio de uma mata.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil de toda a região, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram buscas pelos outros criminosos mas não foram localizados até o momento. Durante a ação, a PM apreendeu uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12. A caminhonete levada da família não foi recuperada até o momento. A princípio a quadrilha é de Goioerê, segundo a polícia.