Polícia frustra fuga de presos em cadeia da região

Agentes do Departamento Penitenciário (Depen) frustraram a fuga de presos da cadeia pública de Engenheiro Beltrão. Ao perceberem uma movimentação estranha no local, funcionários da delegacia constataram vestígios no concreto, dando a entender que os detentos pudessem estar planejando fugir.

Uma equipe da Rotam de Campo Mourão foi até a delegacia e prestou apoio para que fossem retirados os detentos das celas. Durante a vistoria, os agentes do Depen apreenderam alguns objetos como uma serra, três carregadores de celular, dois celulares e uma porção de maconha.

Conforme o agente penitenciário e gestor da cadeia, Keegan Adryan Garcia, os funcionários desconfiaram de movimentações estranhas na cadeia e fizeram procedimento estrutural para verificar a situação.

“Nesse momento foi visto que eles poderiam estar começando a furar as paredes da cadeia e possivelmente estariam fazendo buracos ou para esconder algum ilícito ou para tentar fugir. Durante o procedimento foi encontrado alguns celulares e demais materiais”, informou,

O material foi apreendido e o local onde houve a tentativa de fuga recebeu reparos. A cadeia de Engenheiro Beltrão está superlotada. Com capacidade para até 26 detentos, abriga atualmente 42.

Com informações do “Enfoque Regional”

VEJA TAMBÉM:

>> Preso em Portugal por feminicídio na região é extraditado ao Brasil

>> Polícia prende mulher com pistola 9 mm