Preso em Portugal por feminicídio na região é extraditado ao Brasil

Um homem, identificado pelas iniciais R.C. (idade não divulgada), denunciado por feminicídio pelo Ministério Público (PM) de Goioerê, preso em abril, em Portugal, foi extraditado ao Brasil nesta semana. Ele chegou nessa segunda-feira (28) à cadeia pública de Campo Mourão, onde aguardará julgamento.

O acusado foi preso em Portugal após a promotoria pedir a inclusão dele na “difusão vermelha” da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A “difusão vermelha” equivale a um mandado de captura internacional. O pedido de inclusão ocorreu após indícios de que o réu havia fugido para o exterior.

O crime aconteceu no dia 1º de janeiro de 2020, quando o acusado teria feito dois disparos com uma arma de fogo, à queima roupas, contra sua ex-sogra, Lucelia Souza Chagas, 42. Após o homicídio, o réu teria deixado o cadáver em um córrego nas proximidades. Por isso, foi  denunciado também por ocultação de cadáver.

Conforme as investigações, após o fim do relacionamento que mantinha com a filha da vítima, o homem vinha tentando insistentemente reatá-lo, o que motivou sua ex-mulher a solicitar medida protetiva contra o ex-marido. Ele teria ido à casa da vítima à procura da ex-mulher.

A prisão do foragido foi feita em Portugal no dia 12 de abril. Já no dia 15, a promotoria deu entrada no pedido de extradição, para que o acusado seja processado e julgado no Brasil.

O crime

O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2020. Lucélia Chagas foi assassinada com dois tiros de revólver em uma chácara à margem da BR-272. O crime teria ocorrido na residência de Lucélia, mas o corpo foi encontrado em uma pequena represa nas imediações. No caminho havia marcas de sangue, indicando que o corpo foi arrastado.

A vítima foi alvejada no pescoço e testa. O ex-genro teria ido até a residência atrás de sua filha, que tinha medida protetiva contra o mesmo. Ele chegou a enviar uma mensagem por volta de 1h30, dizendo que estava na casa de Lucélia. O crime aconteceu após esse horário.