Preso por furto, ladrão entra em luta corporal com policiais que ainda são ameaçados

Um homem preso na cidade de Farol, acusado de um furto de carro, deu bastante trabalho a uma equipe da Polícia Militar (PM). Além de desacatar os militares, ele entrou em luta corporal com os agentes, que usaram de força e ainda os ameaçou que a situação ‘não ficaria assim’ quando saísse da cadeia.

A ocorrência teve início após os policiais militares compareceram na Rua Rio Grande do Sul, onde havia ocorrido um furto de veículo. Segundo a vítima, seu VW Gol, que estava estacionado em frente à residência, tinha sido furtado e localizado em um terreno próximo a BR-272.

O proprietário disse que ao chegar ao local, percebeu a presença de três suspeitos. Porém eles fugiram. O carro estava danificado devido a uma colisão contra um coqueiro. Na sequência, a irmã da vítima viu o momento em que um dos suspeitos correu e entrou em um VW Santana de cor azul.

Dando sequência ao atendimento, os policiais realizaram patrulhamento na tentativa de localizar os autores do crime, quando conseguiram abordar o rapaz conduzindo o carro apontado pela irmã da vítima. Com ele nada de ilícito foi localizado. Porém, pelo fato de ele não possuir CNH e o veículo apresentar irregularidades, os policiais informaram que teriam de apreender o veículo.

Neste momento, o rapaz passou a agir de maneira ríspida com a equipe policial. Entrou no carro e jogou a chave fora dizendo que ninguém levaria seu carro. Além disso, começou a desacatar os militares.

Ele então recebeu voz de prisão, momento em que entrou em luta corporal com os PM’s, sendo necessário o uso de meios para conter a ação. Ao ser colocado na viatura, o rapaz começou a chutar a porta e causou danos na grade interna do compartimento da viatura e na estrutura da porta.

O indivíduo disse ainda que não ficaria muito tempo na cadeia e que cobraria ‘essa fita dos policiais’. Diante da situação, o veículo apreendido foi encaminhado ao pátio do destacamento e acusado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.