PRF apreende quase 3 toneladas de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 2,7 toneladas de maconha, na tarde desta segunda-feira (12), na rodovia BR-369, em Ubiratã. O entorpecente estava escondido sob uma carga de feijão, transportada em um caminhão.

O flagrante ocorreu por volta das 16h15. Os policiais suspeitaram do veículo e na abordagem localizaram os tabletes de maconha embaixo de sacos de feijão. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Ubiratã.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade, juntamente com a carga de drogas. No total a apreensão resultou em 2.719 quilos de maconha.

Apreensões rotineiras

Tem se tornado rotineiras as apreensões de grandes quantidades de maconha pela PRF do posto de Ubiratã. A última apreensão tinha ocorrido no dia 7 de junho deste ano. Na ocasião, a PRF apreendeu um veículo Fiat Strada Working, carregado com 251kg da drogas. A apreensão ocorreu após o motorista tentar fugir em alta velocidade ao perceber a fiscalização, colocando inclusive a vida de pessoas em risco.

Ao passar por um posto de combustível, ele quase bateu em uma bomba, dirigindo alguns trechos na contramão, até ser abordado pelos policiais. Ao realizar buscas no veículo, a equipe da PRF localizou na carroceria, uma grande quantidade de maconha. Foi constatado também que o veículo havia sido furtado em Laranjeiras do Sul, no dia 1º de junho deste ano.

O condutor alegou ter recebido R$ 3 mil para transportar a droga até São Paulo. O motorista foi autuado por tráfico de drogas, receptação e por trafegar com velocidade incompatível com a segurança. O veículo apreendido e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Ubiratã. O condutor também foi entregue na delegacia.