Quadrilha fortemente armada explode agência bancária na região

Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma agência bancária do Itaú em Mariluz, distante 97 quilômetros de Campo Mourão, na madrugada desta terça-feira (31). Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos explodiram ao menos um caixa eletrônico com o uso de dinamites. A parte da frente da agência ficou destruída. O grupo criminoso teria levado cerca de R$ 200 mil.

O banco fica localizado na área central da cidade, próximo a prefeitura, que também teve uma das portas destruídas com a força dos explosivos. Moradores relataram terem ouvido várias explosões e tiros. O destacamento da Polícia Militar também foi cercado pelos criminosos.

Toda ação durou cerca de 30 minutos. Conforme a PM, oito homens armados chegaram ao local por volta das 3 horas. Além do equipamento que foi danificado, o bando tentou explodir outros dois caixas eletrônicos.

De acordo com a polícia, os homens estavam com fuzis e usaram dois carros na ação. Na fuga os ladrões esparramaram miguelitos (pregos) pela rodovia, para não serem seguidos. A quadrilha teria utilizado dois veículos, um Santa Fé e um Pálio na fuga. Um dos veículos teria sido encontrado em Goioerê, cidade próxima a Mariluz.

Apesar da ação violenta do bando, não houve feridos. Vários destacamentos da região da Polícia Militar da região foram acionados e policiais saíram em busca dos criminosos. Porém, até o momento, ninguém foi localizado.