Serviço Reservado da PM e Rotam prendem líder dos ‘Piratas do Asfalto’ em Campo Mourão
Uma ação conjunta entre agentes do Serviço Reservado de Inteligência do 11ª Batalhão de Polícia Militar e Rotam (equipe de elite da PM), culminou com a prisão de um assaltante na manhã desta quinta-feira (5), na Vila Urupês, em Campo Mourão. O preso, segundo a polícia, é líder de uma das quadrilhas do grupo criminoso conhecido como “Piratas do Asfalto”, que age em rodovias da região.
Com o criminoso, os policiais apreenderam um Toyota Corolla com queixa de roubo, uma pistola Glock 9 milímetros, três carregadores, farta quantia de munições 9 mm, drogas, dinheiro, além de produtos de roubos. O homem foi preso em uma residência na Avenida Jorge Walter, quase na esquina com a Rua Santa Catarina, área central da cidade.
A prisão do indivíduo aconteceu após um assalto a compristas do Paraguai na Estrada Velha para Farol, na manhã desta quinta. Após a ocorrência, equipes do Serviço Reservado da PM e Rotam saíram ao encalço dos criminosos, chegando ao autor após o levantamento de informações.
“A ocorrência deu início agora pela manhã. Depois que ocorreu um roubo na Estrada Velha para Farol a compristas com eletrônicos do Paraguai, equipes [da Polícia Militar] fizeram o levantamento de dados e diligências até chegar ao veículo utilizado na ação”, informou um dos agentes que participaram da operação que terminou com o criminoso preso.
O Corolla utilizado no roubo foi localizado em uma residência. Os policiais já tinham todas as informações sobre as características do veículo, que batiam com as do mesmo carro utilizado em outras ações. Ao chegar à casa, as equipes encontraram o assaltante, que não teve sequer tempo de reação.
“Ele é suspeito de liderar uma das quadrilhas dos “Piratas do Asfalto” que age em toda a região”, reforçou o agente policial. O homem estava em posse de entorpecentes, arma e grande quantidade de munições, Toyota Corolla com queixa de roubo e produtos de roubos. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.