Vereador da região acaba preso após acusar adolescente de roubo e agredi-lo

Um vereador do município de Quinta do Sol acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) nesse domingo (10), após ele acusar um adolescente de 17 anos de ter roubado uma motocicleta Honda CG Fan 125 dele. Além da calúnia, o autor teria agredido a vítima com um pisão no pé do rapaz, o que causou uma lesão, e agarrado o menor de idade, tentando puxá-lo para dentro do veículo em que estava.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A equipe da PM foi acionada após a vítima dar entrada em uma unidade hospitalar do município. Ao chegar ao local, a polícia fez contato com o menor de idade e o pai dele, que estavam acompanhados de conselheiros tutelares. Segundo o jovem, ele estava caminhando a pé no centro da cidade quando foi abordado por um carro com dois ocupantes.

O autor dos fatos teria parado o veículo acusando o rapaz de ter roubado a motocicleta dele, dizendo que o jovem queria as peças. O adolescente negou ser autor do fato, momento que o acusado se alterou, agredindo-o e tentando puxá-lo para dentro do automóvel. A vítima conseguiu se desvincular e sair correndo.

De acordo com o menor de idade, o homem que estava junto não cometeu nenhuma agressão ou acusação. Em seguida, equipes policiais de Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol se deslocaram até a residência do acusado, sendo informados de que ele estaria na casa da mãe dele.

No local informado, a PM fez contato com o autor, o qual negou as agressões. Ele alegou que havia recebido denúncias de que o adolescente teria roubado a moto. Relatou, ainda, que acabou se alterando e acusando o jovem de roubo, puxando-o pelo braço para tentar levá-lo para o rapaz mostrar onde estava o veículo, mas o suspeito teria conseguido fugir correndo.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao vereador, o qual foi encaminhado, juntamente com as demais partes envolvidas, à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para providências cabíveis. Vale destacar que a testemunha confirmou a versão do acusado.

Ressalta-se, também, que, cerca 1 hora antes do fato, a equipe havia atendido uma solicitação do autor a respeito da denúncia de outro morador da cidade de Quinta do Sol suspeito de ter roubado a motocicleta, porém não tinha sido confirmada a denúncia naquele momento.