Videogame furtado e drogas são apreendidos em residência; morador acaba preso

Um videogame Playstation 3, que estava sem os controles e tinha registro de furto, bem como porções de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na noite dessa quinta-feira (11), em uma residência no Bairro Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão. O proprietário do imóvel, de 27 anos, foi preso.

Os policiais estavam fazendo patrulhamento pelas imediações do endereço relacionado, que é alvo de constantes denúncias de tráfico de drogas, assim como tem alto índice de crimes de diversas naturezas. A ação foi iniciada quando os agentes viram três pessoas saindo de dentro da referida casa e, ao perceberem a presença da viatura policial, retornaram para trás do muro do imóvel.

Diante da atitude suspeita do grupo, a polícia optou por fazer a abordagem. Após os policiais realizarem buscas, questionaram se teria algo irregular no local. O proprietário, então, permitiu a entrada dos militares e informou que é usuário de drogas, por isso, poderia haver um pouco dessas substâncias no imóvel.

Enquanto a PM vistoriava o interior da casa localizou um videogame Playstation 3, sem os controles, aparentemente escondido em um banheiro inacabado. A equipe encontrou, ainda, quatro porções de cocaína no guarda-roupas do abordado. Ao ser questionado, o indivíduo informou que a droga pertencia a ele, porém não sabia da procedência do aparelho, alegando que só tinha conhecimento de que um amigo de seu irmão havia deixado com ele há alguns.

Posteriormente, os policiais fizeram contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e receberam a informação de que existia um boletim de ocorrência em que constava o furto de um aparelho semelhante ao encontrado. Após a equipe policial fazer contato com a vítima, esta identificou o objeto, dizendo ‘não ter dúvidas’ de que era o que havia sido furtado. Diante dos fatos, o abordado foi preso e encaminhado, juntamente com o aparelho e os entorpecentes, à delegacia de Polícia Civil para investigar o caso.