Vigia frustra mais uma ação de furto no cemitério; ladrões levavam até estátua de mais de 1 metro
Após quatro dias o cemitério municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão, voltou a ser alvo de ladrões na madrugada deste domingo (9), com a tentativa de furto de placas de bronze dos túmulos. A última ação havia ocorrido na madrugada de quarta-feira (5). Os bandidos utilizaram até um carro na ocasião. Porém, desta vez, os larápios tiveram a ação frustrada por um vigia patrimonial, deixando tudo para trás.
Inacreditavelmente, os criminosos levavam até mesmo uma estátua de Cristo em bronze com a base em cimento do local, medindo aproximadamente 1 metro e meio, pesando cerca de 300 quilos. Uma quantidade enorme de placas de bronze era levada com a identificação dos sepultados e até as fotos deles ainda afixadas às molduras.
Desta vez, conforme apurou o plantão de reportagem da TRIBUNA, os ladrões tiveram como alvos túmulos mais próximos ao portão principal de acesso, que fica de frente para a Avenida Ney Braga.

De acordo com informações obtidas pela TRIBUNA, os criminosos agiram em um grupo entre 6 a 7 bandidos. Mas graças à ação do vigia, tiveram o furto fracassado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez o registro da ocorrência. Os bandidos novamente não foram localizados. A suspeita é que sejam os mesmos que estejam agindo no local.
O pedido da administração do cemitério é que pessoas que tenham entes queridos sepultados no cemitério compareçam à administração para confirmar se alguma placa foi levada de seus túmulos. Duas ações de furtos foram registradas também no final do ano passado. Em uma delas, os marginais também foram percebidos e fugiram, deixando várias placas para trás.