Deputado Rubens Bueno é reeleito presidente estadual do Cidadania 23

O deputado federal Rubens Bueno vai continuar à frente da executiva estadual do Cidadania 23. Ele foi aclamado pelos filiados de todo o estado que compareceram no 9º Congresso Estadual “Construindo Caminhos”, realizado no sábado (11), em Curitiba. O deputado estadual Douglas Fabrício também vai continuar como secretário do diretório.

Bueno, que também é vice-presidente nacional do Cidadania, disse que não tinha intenção de continuar. “Resisti mas fui chamado a responsabilidade do momento político que vivemos e seus desdobramentos”, justificou o parlamentar. Segundo ele, o projeto do partido é fazer a federação partidária e apoiar uma alternativa nacional ao “descalabro que está acontecendo com nosso país”.

A principal orientação aos filiados, segundo ele, é participar e ajudar a melhorar os documentos dos congressos estadual e nacional do Cidadania, em amplo debate. “No Brasil, infelizmente, filiados a partidos têm pouca participação interna. No Cidadania a participação tem sido efetiva desde os cursos de preparação dos pré-candidatos às atividades internas e quando chamados sempre respondem afirmativamente com conteúdo e ricos argumentos”, enfatiza.

Sobre o lançamento do nome do senador Alessandro Vieira como pré-candidato do partido a presidente da República, Bueno afirma que é uma opção de propostas e ideias “para que possamos sair da gravíssima situação econômica, social e política que nos encontramos”. O deputado defende que após o processo eleitoral de 2022 o Cidadania deve procurar um caminho de lideranças novas, dispostas a assumir o partido.

Já o deputado Douglas Fabrício ressaltou que o trabalho é árduo e longo. “Sempre na mesma linha, do mesmo jeito e com muito respeito, ética e democracia. Com a participação e opinião das pessoas, podemos até ser divergentes, mas todos têm o direito de falar e perguntar, importante que no final sigamos unidos”, discursou.

Ao final, ele avaliou o congresso como uma integração de filiados e lideranças, importante para a formação de novas ideias de políticas públicas. Também participaram os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão), Celso Góis (Guarapuava), José Roberto Furlan (Jardim Alegre) e Nina Singer (São José dos Pinhais).