‘Estou à disposição do time’, diz Beto Preto sobre possível disputa ao Senado em 2026
O deputado federal licenciado e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (PSD), entrou para a lista de possíveis candidatos do grupo político do governador Ratinho Junior (PSD) para o Senado pelo Paraná, em 2026. Seu nome é lembrado pelo eleitorado em pesquisas de intenção de votos.
Atualmente, são senadores pelo Paraná: Oriovisto Guimarães (PSD), Flávio Arns (PSB) e o ex-juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro (União). “Agradeço muito a lembrança de cada um que coloca o nome da gente à disposição, mas eu faço parte de um time, e este time é o do Governador Ratinho Junior. Tenho comigo uma lealdade muito forte com ele”, disse Beto Preto em entrevista à TRIBUNA, durante agenda em Campo Mourão na sexta-feira (9), ao ser questionado se há intenção de sua parte pela disputa ao Senado.
O deputado reforçou ser secretário da Saúde e que sairá da pasta no momento oportuno para preparar sua candidatura à reeleição a deputado federal. “Agora, se o Governador achar que devemos disputar em outra posição, Senado Federal, ou outra que ele queira, estou à disposição do time”, afirmou, ao comentar que continua trabalhando também com sua equipe em Brasília, na Câmara dos Deputados.
Beto Preto lembrou que já esteve ‘claramente’ à disposição de Ratinho Júnior em um dos momentos mais delicados do Paraná, que foi na época da pandemia de Covid-19. “Trabalhamos 24 horas por dia. Hoje não será diferente, seja lá o que acontecer, estamos à disposição do governador Ratinho Junior”, garantiu.
O secretário foi eleito deputado federal com 206.885 votos, sendo o quarto candidato mais votado do Paraná. Com a eleição dele, Apucarana elegeu, após 32 anos, um representante no Congresso Federal, numa votação histórica. Formado em medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Beto Preto já foi também prefeito de Apucarana de 2013 a 2019 (dois mandatos).