Ladrões de carga de cigarros são presos após assalto em Araruna

Dois homens, cujas identidades ainda não foram reveladas, foram presos pela Polícia Militar após roubarem uma carga de cigarros avaliada em cerca de R$ 50 mil. O assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), no município de Araruna. A dupla foi presa no distrito de São Geraldo, após perseguição policial pela Estrada Boiadeira.

Segundo a PM, um dos bandidos rendeu o motorista de uma kombi que fazia venda e entrega de cigarros em um estabelecimento comercial, no centro de Araruna. O ladrão assumiu o volante do veículo e levou a carga, junto com o motorista, para uma área rural. O outro ladrão seguiu com outra kombi e fez o transbordo da carga. O motorista foi deixado na área rural e os assaltantes seguiram sentido Campo Mourão.

Como a kombi da empresa possui sistema de rastreamento, uma equipe da PM de Araruna conseguiu chegar até o local onde a vítima foi deixada. O motorista repassou as informações e a PM de Campo Mourão foi avisada. Uma viatura deslocou-se sentido Araruna e avistou a kombi próximo da vila rural. Ao ver a viatura, o condutor entrou numa estrada vicinal até chegar à Estrada Boiadeira. Ao mesmo tempo, a equipe de Araruna deslocou-se para a rodovia.

O veículo com os bandidos foi perseguido pela PM de Campo Mourão e abordado próximo do distrito de São Geraldo, onde os policiais de Araruna fizeram o bloqueio. A carga foi recuperada e os dois ladrões presos. Dentro da kombi havia equipamentos para bloquear o sistema de rastreamento. Segundo a PM, a dupla mora em Curitiba e estava em Araruna há alguns dias, ao que tudo indica, planejando o assalto.