Sergio Moro lança pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro anunciou nesta terça-feira (12), sua pré-candidatura ao Senado, pelo Paraná, nas Eleições de 2022. Ele disputará o pleito pelo Partido União Brasil. Para Moro, sua carreira pública como juiz, depois como ministro, dá credibilidade a ele e ‘legitimidade’ para para representar o Paraná no Senado Federal.

O ex-juiz terá que concorrer contra o atual senador Álvaro Dias (Podemos), que já foi seu aliado. “Corremos em raias separadas”, disse ele sobre Álvaro Dias, em coletiva de imprensa. Dias foi um dos ‘padrinhos’ de Moro na ideia de lançá-lo à presidência pelo Podemos.

“Ele Álvaro Dias é um político que eu respeito. Vamos ver se, ao final das convenções, ele vai ser candidato ao Senado. Ainda que isso se confirme, meu intuito é conduzir essa campanha no alto nível, jamais com ataques. Precisamos trabalhar juntos nos anos que virão”, falou o ex-ministro.

Ainda durante a coletiva de lançamento da sua candidatura, hoje de manhã, Moro, voltou a exaltar a Operação Lava Jato ao defender o combate à corrupção. Destacou ainda outras ações que teve como juiz. Ele evitou mencionar sua participação no governo de Jair Bolsonaro (PL), no qual foi ministro da Justiça por pouco mais de um ano.

O ex-juiz falou ainda que já se coloca como oposição caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as Eleições. Contudo, não disse qual será sua posição caso Bolsonaro vença.