Nespolo pede apoio para que ferrovia passe por CM

Por iniciativa do vereador Pedrinho Nespolo, a Câmara Municipal de Campo Mourão enviou ofício a deputados estaduais e federais, a órgãos sediados em Brasília e a entidades locais e regionais, solicitando apoio para que a ferrovia Norte-Sul passe por Campo Mourão. Também foi solicitado o apoio da Comarca de Entrância Final sediada em Campo Mourão.

Na justificativa do requerimento que o vereador apresentou no Poder Legislativo – em regime de urgência – é destacado que esta região enfrenta limitações para o escoamento da produção agrícola e de produtos industrializados uma vez que as estradas não são duplicadas e não há outros meios de transporte, observa Pedrinho Nespolo. Ressalta que a cidade sedia a maior cooperativa do Brasil e do mundo, além de chamar a atenção para a estratégica localização do Município.

Foi solicitado o apoio dos deputados Douglas Fabrício, Marla Tureck, André Vargas, Dr. Rosinha, “Frangão e Zeca Dirceu. Também foi solicitado o apoio da Acamdoze, Acicam, Coamo, Sindicato Rural e da CDL. A passagem da ferrovia por Campo Mourão foi pedida pelo vereador ao Ministério dos Transportes e a Valec – Engenharia.

Nomeação

Outro requerimento apresentado por Pedrinho Nespolo foi para que o Tribunal de Justiça do Paraná faça a imediata nomeação e posse dos concursados, aprovados em 2009, para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, contemplando a comarca de Campo Mourão.

O vereador também solicitou a Prefeitura sobre o funcionamento do chafariz histórico localizado na praça Getúlio Vargas. Nespolo quer saber a programação de horários de funcionamento, quem são os responsáveis pelo cuidado da água, se é feita limpeza com regularidade no chafariz e por que o equipamento fica desligado nos finais de semana.