Apae realiza ações na Semana do Excepcional em C. Mourão

Com uma missa celebrada no domingo de manhã na Catedral São José, teve início a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha tem como tema O futuro se faz com conscientização das diferenças. Alunos da Apae, funcionários, professores, pais e responsáveis participaram da celebração. A programação tem sequência durante toda a semana, com diversas atividades para os estudantes, até o próximo sábado, dia 27.

Divulgação
Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começou com missa

Assim como acontece todo ano, em Campo Mourão a entidade organizou ações recreativas para os alunos, visita ao cinema para assistir ao filme Procurando Dory, além de outras atividades. A programação continua nesta quarta-feira, com momento de recreação promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), na sede urbana da APAE.

Ainda na quarta é celebrado o Dia do Contribuinte, na APAE Urbana, a partir das 14 horas, até ás 16 horas, com a escola ficando aberta para visitação. Na quinta-feira tem mais recreação com a FECAM, encerrando no sábado, com Encontro da Família A Paz começa em casa, das 13h30 às 17hrs, desta vez na APAE Rural, localizada às margens da rodovia BR 487, próximo ao acesso à Vila Guarujá.

O Movimento Apaeano comemora a Semana Nacional do Excepcional desde sua instituição em 1964, como espaço de compartilhamento interno e de interlocução com a sociedade em geral. Tudo isso visando a promoção humana e inclusão social da pessoa com deficiência. Anualmente os temas são atualizados, buscando a modernização das idéias e ações, para o alcance de suas finalidades.

O espaço da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é para realizar ações para a promoção das questões Apaeanas que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.