Pedro Baer é empossado novo presidente da Santa Casa

O empresário, Pedro Henrique Montans Baer, foi empossado ontem de manhã como novo presidente da Santa Casa de Campo Mourão. Ele, que era o vice-presidente do hospital, vinha respondendo provisoriamente pela presidência após a renúncia do produtor rural, José Carlos Laurani, por problemas de saúde. O prefeito do município, Tauillo Tezelli (PPS), e a presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, participaram da solenidade de posse.

Baer já havia anunciado que continuaria na presidência no início deste mês, durante a reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Uma assembleia chegou a ser convocada para a eleição de nova diretoria após a renúncia de Laurani, mas nenhuma chapa foi registrada para participar da eleição.

Após a posse, Angela conversou com o novo presidente e se colocou à disposição para ajudar o hospital no que for necessário. Ela informou que a Comcam criou uma Comissão da Saúde, que está levantando todos os problemas relacionados à área na região, tanto do Consórcio quanto da própria Santa Casa. Não queremos interferir, mas sim dar a nossa contribuição, falou Angela.

Conforme a prefeita, a Comcam não quer ‘atrapalhar’ ou ‘intervir’ nos serviços do hospital, porém afirmou que está à disposição no que o presidente entender necessário. Sempre temos reivindicado pela saúde da nossa região, especialmente pela Santa Casa, mas agora, mais do que nunca, ressaltamos que estamos à disposição, falou.

O novo presidente assume a Santa Casa com a missão de reduzir as dívidas do hospital, que hoje somam cerca de R$ 30 milhões para continuar o atendimento à região. Segundo informações, o déficit mensal da unidade é de cerca de R$ 250 mil. Baer pediu a participação de toda a sociedade para reverter ou amenizar a situação.