Secretário Barros assina convênio de R$ 1,5 milhão para obras na Santa Casa

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Silvio Barros, assinou na tarde desta sexta-feira (31), durante encontro regional com prefeitos na sede da Comcam, convênio no valor de R$ 1,5 milhão para obras e melhorias no Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Vários prefeitos participaram da reunião.

São recursos importantes para que a Santa Casa possa continuar cumprindo bem o seu papel de atender bem a população da região, falou Barros, que destacou os investimentos do Governo do Paraná na área da saúde, nos município. O governo não tem medido esforços para atender os prefeitos e quem ganha é a população, disse.

O presidente da Santa Casa, Pedro Baer, comentou que o recurso será aplicado na adequação da construção da ala nova do pronto atendimento e da maternidade, e aquisição de um gerador de energia elétrica, entre outras adequações para melhorar o acesso à nova ala. Hoje temos que dar uma volta muito grande com o paciente para chegar até a maternidade, disse Baer.

O próximo passo, conforme o presidente, após a liberação do recurso, é a realização de licitação para escolha a empresa que fará obra. Vamos tentar finalizar esta obra no máximo até o começo do ano que vem, prevê.

Baer acrescentou que a melhoria é importante para o hospital, pois irá gerar mais conforto aos pacientes, melhorando o atendimento à população. Inauguramos há pouco tempo a maternidade e até o fim do ano queremos inaugurar o pronto atendimento, facilitado o acesso nessas duas áreas, falou.