Ação solidária e sustentável: escola municipal de Juranda troca lacres por cadeira de rodas

Na busca por unir solidariedade e sustentabilidade, todas as turmas da Escola Municipal do Campo Helena Connor Braz, do distrito de Primavera, em Juranda, se uniram, desde o início do ano letivo de 2023, em uma campanha: “De lacre em lacre”. O objetivo era arrecadar lacres de alumínio para a troca por uma cadeira de rodas, que foi entregue, na semana passada, para uma moradora da região.

Não só os alunos, mas também os pais e toda a comunidade se envolveram, abraçando a iniciativa, que foi além das fronteiras do município. Para se ter ideia, a instituição recebeu doações de lacres de outras cidades e, até mesmo, de outros estados.

“Essa foi uma ação que mobilizou todos os alunos. Toda quarta-feira, quando eles traziam os lacres para a escola, era possível ver a determinação e animação deles em tornar esse projeto em realidade. Paralelo a isso, também trabalhamos a questão do meio ambiente e a sustentabilidade, com o projeto ‘Construindo Nosso Futuro’”, comentou a diretora da escola, professora Rosana Heller.

A ação contou com a parceria do Rotary de Juranda, unindo esforços com alunos e professores da escola. A cadeira de rodas foi entregue a uma moradora de Primavera, dona Nilza Maria de Jesus. Ela tem 97 anos e é cadeirante. Mãe de 6 filhos, avó de 18 netos, bisavó de 24 bisnetos e tataravó de 14 tataranetos, ela recebeu o presente com emoção e gratidão.