Comandante da PM de Mamborê “aposenta” a farda
Após completar 35 anos de serviço, o comandante do destacamento da Polícia Militar de Mamborê, subtenente Mário da Silva, entra para a reserva remunerada. Na sexta-feira (24), ele foi homenageado pelo comando do 11º BPM, ato que oficializou a “aposentadoria” da farda. O vice-prefeito Sebastião Antônio Martinez, participou da solenidade.
“Agradeço ao município de Mamborê que há 20 anos me acolheu com todo carinho e sempre me deu suporte para trabalhar com tranquilidade. Durante este período que estive no comando do destacamento os policiais que aqui trabalharam não mediram esforços para manter a nossa cidade segura e protegida, sem eles nada seria possível”, agradeceu o oficial, que também manifestou gratidão aos familiares e amigos.
O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Cleverson Vidal Veiga, em nome de todos os policiais militares também agradeceu ao subtenente pelos serviços prestados. “A partir de hoje será um veterano da PMPR, podendo olhar para trás e ver somente o fruto de seu exemplo, que espelhará a conduta esperada de um militar para os jovens que ainda ingressarão no mesmo nobre sacerdócio que é a vida de um policial militar”, enfatizou o comandante.
O subtenente Mario ingressou na Polícia Militar do Paraná em 30 de outubro de 1990, no 11º BPM e em 1993 realizou o Curso de Formação de Cabos em Cascavel. Em 1998 fez o Curso de Formação de Sargentos na Academia Policial Militar do Guatupê em São José dos Pinhais e serviu por um breve período no 13º BPM em Curitiba.
A maior parte da atuação foi no 11º BPM, comandando equipe de grupo tático como Cabo, na Agência Local de Inteligência e, já como Sargento, os DPMs de Janiópolis e Mamborê.