Corumbataí do Sul divulga lista de beneficiários de casas populares

A prefeitura de Corumbataí do Sul divulgou a lista das 30 famílias que serão beneficiadas com a construção de casas populares do Programa do Governo do Estado “Nossa Gente”. A divulgação foi feita nesta semana no Centro de Convenções, Érica Regina, com a participação dos beneficiados. 

Autoridades do município, como o prefeito Carlos Caxão, vice-prefeito Alexandre Doanto, presidente da Câmara, Alan Batista, entre outros vereadores participaram do evento. Na ocasião foi feito também o sorteio para definir os lotes com as casas de cada família. “Foi um momento de muita emoção para as famílias que realmente estavam necessitando de uma moradia digna”, destacou o prefeito da cidade. 

Segundo Caxão, a construção das casas está em cerca de 98%, faltando apenas alguns detalhes, como iluminação e ligação de água, por exemplo. A expectativa é que as casas sejam inauguradas nos próximos 30 dias, com a presença do governador do Estado Ratinho Junior. 

O investimento faz parte do programa Nossa Gente, realizado pela companhia em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Estão sendo construídas 73 casas pelo programa em Corumbataí do Sul, Barbosa Ferraz, e Quinta do Sol. 

Em Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz, os investimentos são de R$ 1,6 milhão para cada município, sendo 30 unidades em cada cidade. Em Quinta do Sol, valor investido na obra é de R$ 700 mil para a construção de 13 moradias. As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O Programa

O programa O programa Nossa Gente é financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o valor integral dos imóveis é subsidiado pelo programa. As famílias beneficiadas são escolhidas dentro de grupos já atendidos por ações sociais do Nossa Gente nos municípios, cujo cadastro é mantido pela prefeitura. 

O Nossa Gente, conhecido anteriormente como Família Paranaense, possui duas modalidades no âmbito habitacional: requalificação urbana, com foco na construção e reforma de moradias, obras de infraestrutura, urbanização e regularização fundiária; e redução de déficit habitacional, cujo objetivo é a realocação de famílias que vivem em locais impróprios ou irregulares para novas moradias. 

As obras são executadas em tempo reduzido, com cronogramas que vão de quatro a seis meses de prazo para conclusão após a assinatura da ordem de serviço. Outras 45 cidades contam com projetos habitacionais do programa.

Famílias beneficiadas

Os beneficiados são: Maria Aparecida Nunes da Cruz, Izabel da Silva da Cruz, Rosilene Custodio, Luciana Ferreira de Camargo, Eliana Aparecida Santos de Sousa, Edinalva Campezate, Maria Aparecida Severino, Elizabet Aparecida Bonfim, Mirian dos Santos Fonseca, Cleonice Maria De Melo Andrade, Vera Domingues, Maria Evangelista do Nascimento, Clarice Melo Andrade, Sheila Aparecida Taborda Ribas Camargo, Benvinda Garcia, Helena Evangelista do Nascimento, Adriana Vidal Miguel, Cacilda Pereira Machado, Daniele Alves Galhartti, Adriana Palhao, Jaqueline Cardoso Coimbra, Maria Aparecida De Oliveira, Tereza Da Rocha Santos, Eliane Morais Ribeiro da Silva, Paulo Cesar da Silva Rodrigues, Luciana Aparecida Evangelista, Aparecida Teixeira, Analia Dulce da Costa, Ana Maria Batista de Jesus, Andreia Vidal Miguel.