Corumbataí do Sul recebe a Carreta da Inovação nesta terça

O município de Corumbataí do Sul recebe o projeto Carreta da Inovação nesta terça-feira (20). As atividades no município seguem até o sábado (24). Desta terça a sexta-feira (20 a 23), o atendimento ao público será das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Já no sábado (24), será das 9 às 12 horas. As duas carretas do projeto ficarão estacionadas na Praça São Pedro, no centro da cidade.

Entre as atividades ofertadas pela Carreta da Inovação estão: demonstrações de impressora 3D, experiências com óculos de realidade virtual, palestras, cursos e workshops sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, robótica, inteligência artificial, transformação digital, entre outras atividades.

O prefeito de Corumbataí do Sul, Alexandre Donato, mais conhecido como Xandão Donato, destacou a importância do projeto. “É muito importante esta ação do Governo do Estado do Paraná em parceria com o Município para atender os nossos jovens e universitários. A inovação deve ser acessível a todos, independentemente da área de atuação”, falou o gestor.

O secretário da Inovação, Alex Canziani, ressaltou a importância do projeto para a cultura de inovação do Estado. “Em pouco tempo, a Carreta da Inovação já tem demonstrado ser um instrumento muito importante para o fomento da inovação, e para oportunizar que todas as pessoas tenham o acesso ao que tem sido desenvolvido nessa área no nosso Estado”, afirmou.

Serviço

Para mais informações e inscrições para as oficinas e cursos, os interessados podem entrar em contato com Fernanda pelo telefone: (44) 9711-1070.

O projeto

Em operação desde janeiro, a Carreta da Inovação é uma ação do Governo Estadual, por meio da SEI, em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).