“Estão usando meu nome para clonar celulares”, alerta prefeita

A prefeita de Altamira do Paraná, Elza Aparecida da Silva (PSB), procurou a Polícia Civil nesta quarta-feira (29) para fazer um boletim de ocorrência sobre um golpe que criminosos estão aplicando utilizando seu nome. Segundo a gestora, os bandidos estão clonando celulares. Ela inclusive utilizou as redes sociais para alertar a população. 

“Estão usando meu nome para clonar celulares. Não acessem o código que passam e nem confirmem esse código por telefone. Se fizer seu número é clonado imediatamente. Cuidado, várias pessoas já caíram no golpe ontem e hoje [segunda e terça-feira]”, alertou a prefeita.

De acordo com Elza, os criminosos ligam do número (11) 9.8364-0294 e se apresentam como seu assessor fazendo o convite para um evento. Mas é golpe. A prefeita denunciou no boletim de ocorrência que os estelionatários já ligaram para três pessoas nos últimos dias.

“A primeira pessoa que recebeu a ligação é residente em Campina da Lagoa. Os golpistas a convidaram para uma suposta festa de encerramento do mandato. Após receber a ligação a pessoa teve seu número de telefone clonado”, relatou a gestora à polícia.

Na segunda situação, os bandidos ligaram para outra pessoa também se passando por assessor de Elza e fizeram um convite para uma suposta reunião sobre a pandemia de Coronavirus (Covid-19). “No terceiro caso ligaram para um morador de Cianorte convidando para uma festa. Ele também teve seu número de celular clonado após receber a ligação”, denunciou.