Expedição levará 180 cadeiras de rodas a índios Xavantes no Mato Grosso

O governador do Distrito 4630 do Rotary International, Wilson Pereira de Godoy, embarca nesta sexta-feira (3), junto de outros 27 expedicionários, a uma missão rumo a uma aldeia indígena Xavantes, em Barra do Garças, no Mato Grosso. A saída foi de Maringá, às 5 horas da madrugada com previsão de chegada ao destino às 23 horas.

Os participantes saíram em um comboio de seis carros. A viagem será para cumprir um gesto nobre. A entrega de 180 cadeiras de rodas aos Xavantes. “Será uma experiência nova. A expectativa é muito grande porque estamos rompendo fronteiras, saindo do nosso distrito com este projeto maravilhoso para ajudar quem mais precisa”, falou Godoy, que é agropecuarista em Iretama.

Voluntários de Maringá e Londrina também participarão da missão. As cadeiras de rodas são fornecidas pela Free Wheelchair Mission, ONG americana que doa anualmente para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação através do Distrito 4630 do Rotary International, que faz a distribuição.

Entre os voluntários do projeto humanitário estão profissionais de diversas áreas como médicos, corretores de imóveis, massoterapeutas, entre outros. Em comum, todos são rotarianos, que abdicarão alguns dias de seus trabalhos para participar do projeto humanitário. “É o Rotary levando mobilidade para as pessoas além do Paraná”, destacou Godoy. Segundo ele, os carros da expedição serão adesivados e identificados. “É uma missão que transformará vidas”, afirmou.

Balanço

Godoy foi empossado governador do Distrito 4630 em junho deste ano. Ele faz um balanço positivo das ações. “Estamos com 100% do pessoal com muita vontade de participar. Isso nos dá ‘gás’. Estamos saindo da pandemia muito confiantes e felizes por sermos sobreviventes”, disse ele.

O novo governador comentou que já fez 25 visitas oficiais, sendo 23 presenciais e duas online. “Mesmo com toda limitação causada pela pandemia estamos tendo muita produção, sempre colocando o nosso lema ‘Servir para transformar vidas’, em prática fazendo a diferença na vida das pessoas”, acrescentou.