Família que perdeu casa e animais de estimação em incêndio precisa de ajuda

Após perder a casa, um cachorro e um gato queimados em um incêndio, na segunda-feira (27), em Campina da Lagoa, a família Belasco precisa de ajuda para recomeçar. A residência em que eles moravam foi reduzida a cinzas.

Tudo foi consumido pelo fogo. Roupas, alimentos, eletrodomésticos, entre outros pertences pessoais. Inclusive os dois animais de estimação. “Eles conseguiram salvar só a roupa de corpo e uma cachorrinha. O resto foi tudo consumido pelo fogo”, falou Anderson, que é amigo da família e junto com outros colegas iniciaram uma campanha de arrecadação às vítimas. Segundo ele, qualquer ajuda é bem vinda.

As vítimas do incêndio estão provisoriamente na casa de Anderson. A família já conseguiu achar outro imóvel para alugar. Os primeiros meses de aluguel foram doados por um morador da cidade. Agora eles precisam de móveis, roupas e alimentos para começarem um novo lar. “Estamos anotando tudo que eles estão ganhando. Já receberam a doação de uma geladeira e colchões”, disse Anderson.

Valores em dinheiro também podem ser doados pela conta corrente do Banco do Brasil: Agência: 1713-2, Conta: 9903-1. Em nome de Valdecir Belasco, CPF: 597.109.939-68. Mais informações podem ser obtidas pelos números de telefone: (44) 3542-3420 (Andressa); 9.9118-4118 (João Pavesi); e 9. 9852-9822 (Belasco).

O incêndio

O incêndio aconteceu na noite de segunda-feira (28). A residência da família ficava na rua Vital Brasil, nos fundos do Colégio Campina. A casa, que ficou completamente destruída pelo fogo, pertencia ao cabo aposentado da Polícia Militar, Valdeci Belasco.

No momento não havia ninguém no local. Vizinhos ainda tentaram ajudar o proprietário a pagar o incêndio, porém as chamas se propagaram rapidamente pelo imóvel. Agentes da Defesa Civil de Ubiratã, funcionários da prefeitura, com dois caminhões pipa e um caminhão de uma empresa particular contiveram as chamas evitando que se propagasse a residências vizinhas e fizeram o rescaldo do local. Por pouco o colégio não foi atingido pelo fogo.

O proprietário da casa, disse que ao chegar em casa, ao adentrar com carro no quintal percebeu o clarão do fogo no interior do imóvel. Ele chegou a chamar vizinhos para ajudar a tentar apagar as chamas, mas sem sucesso. As causas do incêndio estão sendo apuradas.