Goioerê deverá ganhar Colégio Agrícola para 400 alunos

A Câmara de Vereadores de Goioerê aprovou, na semana passada, a doação de uma área de dois alqueires do município para o governo do Estado, destinada à construção de um colégio agrícola. Pelo projeto enviado pelo Poder Executivo, a escola terá cerca de 8 mil metros quadrados, com capacidade para atender 400 alunos.

O terreno fica próximo da Vila Rural Candeias. “É uma escola modelo e desde já quero agradecer ao governador Ratinho Júnior por este presente que ele está dando à nossa Goioerê”, disse o prefeito Betinho Lima, ao anunciar que o município foi contemplado com a unidade. Pelo projeto, a escola contará com um percentual de alunos em regime de internato, assim como o Colégio Agrícola de Campo Mourão.

Conforme o projeto apresentado aos vereadores , a escola contará com área administrativa, laboratórios de informática, laboratórios específicos para estudos agropecuários, biblioteca, refeitório e outras dependências.  “Estamos falando de uma escola modelo, que não tem na região e chega para qualificar nossos estudantes”, disse o prefeito.  Ele acrescenta que o colégio agrícola vai preparar os alunos para o mercado de trabalho, com o que há de mais moderno na agropecuária.

Nesta semana o prefeito vai a Curitiba para dar andamento na tramitação do projeto. O projeto que autoriza a doação estabelece que as obras devem ser iniciadas no máximo em dois anos, mas a previsão é que a construção comece a partir do segundo semestre deste ano.  “Estamos muito felizes porque é uma escola que vai oferecer às nossas crianças um mundo de possibilidades”, frisa Betinho.

O prefeito disse que vinha mantendo contatos diretamente com o governador Ratinho Junior que havia assegurado para Goioerê a instalação da Escola Técnico Agrícola. Antes de ser prefeito, Betinho Lima trabalhava como assessor especial do governador, em Curitiba.