Homem de 39 anos morre afogado em represa em Araruna

Um homem de 39 anos, identificado como João Pereira da Silva Filho, acabou morrendo afogado em uma represa no município de Araruna. O corpo foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) na manhã deste domingo (18). A vítima teria saído para pescar no final da tarde desse sábado (17) com um amigo, o qual foi embora no final da noite, mas o colega permaneceu no local.

Segundo a esposa da vítima, o marido havia saído de casa por volta das 17 horas. O amigo teria ido até a residência do casal às 23 horas, aproximadamente, para dizer à esposa do colega que ele estava bêbado, começando a discutir. Para evitar brigas, o amigo acabou se retirando do local, mas João continuou pescando.

Como até esta manhã o esposo ainda não tinha retornado para a casa, a mulher falou novamente com o amigo dele, que, junto com outro colega, retornou até o local, para ver se encontrava o pescador. Porém ambos só viram as varas de pesca às margens do barranco, perto da represa. Por ter bastante planta marítima sobre a água, não foi possível continuar as buscas sem a ajuda de uma equipe especializada.

Preocupada, a mulher acionou a PM e repassou as informações recebidas. Diante disso, os policiais se dirigiram até a represa, mas, em função da dificuldade das plantas presentes no local, acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, para fazerem as buscas dentro da água. Alguns minutos depois, foi encontrado o corpo da vítima dentro da água, que já estava em óbito. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão foi acionado para recolher o corpo e encaminhá-lo para exame de necropsia.

João Pereira da Silva Filho, 39 anos, acabou morrendo afogado em uma represa no município de Araruna