Ladrões furtam cabos elétricos e afeta abastecimento de água em cidade inteira

Ladrões voltaram a agir contra a Sanepar furtando fiações elétricas durante a madrugada desta quinta-feira (23), afetando o abastecimento de água em toda a cidade de Campina da Lagoa.

Segundo a empresa, foram furtados os cabos de energia do poço e da captação de água que abastecem o município. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada. Equipes trabalham para restabelecer a operação das duas unidades. “A ação dos vândalos acarretou em desabastecimento em todas as regiões da cidade”, ressaltou a Sanepar em nota.

A previsão é de que os equipamentos voltem a operar por volta das 17 horas. A normalização no fornecimento de água deve ocorrer a partir das 22 horas e será de forma gradativa.

Ação parecida aconteceu também esta semana em Campo Mourão afetando o fornecimento de água no domingo e segunda-feira em diversas áreas da cidade. Os ladrões invadiram a estação de captação de água do Rio do Campo e roubaram cabos elétricos, interrompendo o funcionamento das máquinas, paralisando a distribuição de água.

Moradores dos jardins Cidade Alta 1 e 2, Fortunato, Perdoncini, Arnaldo Bronzel, Tropical, Albuquerque, Parigot, Vila Guarujá, parte alta do Araucária, Rio do Campo, Santa Nilce 1 e 2, Jardim Bandeirantes, Copacabana, Nossa Senhora Aparecida e região do Lar Paraná, em Campo Mourão, foram afetados.

Nos dois casos a Polícia Militar foi acionada. Porém, os autores do crime não foram localizados. “Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios”, orientou a empresa. Outra dica é que os moradores possuam caixa-d’água domiciliar no mínimo de 500 litros instalada para não correrem risco de serem afetados em situações como esta.