Líder absoluto, Leonardo Romero tem 67,80% de intenção de votos em Quinta do Sol

O candidato a prefeito Leonardo Romero (PSD) tem preferência da população de Quinta do Sol para comandar a prefeitura da cidade pelos próximos quatro anos. É o que aponta a “Global Pesquisas”. Levantamento feito pela empresa revela que Romero está consolidado na liderança de intenção de votos com 67,80% da preferência do eleitorado. Seu candidato a vice-prefeito é o farmacêutico Lucas Florêncio de Almeida (PP). 

O outro concorrente à prefeitura, Jilvan Ribeiro, tem 16,10% de intenção de votos, segundo a pesquisa. Indecisos são 12,71%, enquanto brancos e nulos somam 3,39%. Os dados foram extraídos com base em votos válidos.

A pesquisa foi realizada no dia 6 de novembro. Foram feitas 300 entrevistas em 10 pontos de abordagem, distribuídos por meio de sorteio aleatório nos bairros dentro das regiões urbana e rural do município. A margem de erro é 5,5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-00328/2020.

Metodologia

A pesquisa adotou a metodologia quantitativa por amostragem probabilística estratificada no estagio inicial e na aplicação da coleta, o sistema de cotas de sexo, idade e região geográfica (urbana e rural), realizada junto aos eleitores que votam e residem no município de Quinta do Sol.

Foram feitas 300 entrevistas pessoais no dia 6 de novembro por meio de sorteio aleatório dos bairros dentro das regiões urbana e rural do município. A margem de erro é de 5,5%  para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-00328/2020.

Eleições

As Eleições Municipais serão realizadas no próximo domingo (15), das 7 às 17 horas. De acordo com a Justiça Eleitoral, Quinta do Sol tem 4.313 eleitores aptos ao voto.

OBSERVAÇÃO
A empresa “Global Pesquisas” divulgou uma errata na manhã desta sexta-feira esclarecendo que a quantidade de eleitores entrevistados foi 300 e nao 350 conforme constou em um primeiro momento. A emrpesa informou que houve um erro de digitação no momento do registro da pesquisa, mas que os dados apresentados na pesquisa estão corretos e não sofreram alterações pelo equívoco. Veja abaixo a nota na íntegra.