Para frear coronavírus, municípios adotam medidas em conjunto

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscomcam), Rafael Brito do Prado, prefeito de Moreira Sales, anunciou que sua cidade e os municípios de Goioerê, Rancho Alegre D'Oeste e Quarto Centenário, adotarão medidas em conjunto a partir desta sexta-feira (14), para frear a disseminação de coronavírus (Covid-19). Nas últimas semanas, os municípios da região vêm registrando aumento significativo de casos e mortes. Entre as medidas, está o toque de recolher das 20 às 5 horas.

“Diante dos casos de coronavírus que aumentaram consideravelmente é que estamos alinhando estas ações. As Igrejas continuarão funcionando, mas com todos os cuidados e respeitando o toque de recolher. No comércio não vamos mexer no momento”, adiantou Prado. Um decreto será publicado ainda hoje para oficializar as medidas. 

A decisão em conjunto será tomada após reunião, nesta semana, entre Brito e os prefeitos Betinho Lima (Goioerê); Aristeu Ceniz (Rancho Alegre D'Oeste); e Akio Abe (Quarto Centenário. As medidas irão vigorar até o dia 24 deste mês. Dentre elas estão toque de recolher das 20 às 5 horas;  proibição de esportes coletivos em clubes sociais ou espaço particular; proibições de eventos que geram aglomeração; e lanchonetes funcionando somente no sistema delivery a partir das 20 horas.

Números

Desde o início da pandemia, Goioerê acumula 1.700 casos confirmados de Covid e 39 mortes; Moreira Sales 923 confirmações e 21 óbitos; Quarto Centenário 220 casos e 1 morte; e Rancho Alegre D'Oeste 140 casos e 5 óbitos.

VEJA TAMBÉM:

>> 16 pacientes com Covid estão à espera de leitos para internação na região