Prefeito pede investigação e punição a quem divulgou vídeo em Barbosa Ferraz

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, foi a Curitiba nesta semana e esteve na Delegacia de Crimes Cibernéticos. Foi pedir investigação e punição a quem elaborou e divulgou um vídeo nas redes sociais com uma série de acusações contra ele e sua administração, além de expor vítimas da Covid-19.

“Precisamos urgentemente dar um basta nessas mentiras e difamações. Barbosa Ferraz não aprova e o que queremos é que esta pessoa que fez esse vídeo seja punida. Deus no comando sempre e que a justiça seja feita”, escreveu Miliossi em sua página no Facebook, onde postou uma foto em frente a delegacia em Curitiba.

O vídeo, com pouco mais de três minutos, circulou em vários grupos de aplicativos de mensagens no município e traz imagens e uma narração com voz camuflada. Entre as acusações insinua que o prefeito autorizou um pastor a fazer curas contra Covid-19 na cidade e no hospital. E que o resultado teria sido 150 casos confirmados de Covid, além de mortes.

O material apócrifo traz foto de paciente que morreu de Covid e afirma que a pessoa não teve assistência. O vídeo ainda afirma que o município teria recebido R$ 2 milhões para tratar pacientes de Covid, critica a demissão de dois médicos e ainda acusa um médico de ser usuário de drogas e alcoólatra.