Prefeito rebate crítica de deputado e pede para que represente votos recebidos no município

Após ser criticado pelo deputado federal Sargento Fahur (PSD), pelo rigor com que vem fiscalizando o decreto de enfrentamento a Covid-19 em Nova Cantu, o prefeito da cidade, Airton Agnolin (PDT), gravou um vídeo em resposta ao parlamentar e pediu a ele para que represente os 53 votos recebidos na cidade e ajude o município com uma viatura para a Polícia Militar. O vídeo está tendo grande repercussão nas redes sociais. 

“Aqui é o prefeito Airton Agnolin, de Nova Cantu. Eu quero dizer ao deputado, o qual a gente tem respeito e grande amizade, que Nova Cantu tem prefeito e tem vereador sim. E nosso decreto aqui é para ser cumprido. Experimente você vir engraxar o bigode aqui e comer uma carne, se reunir com alguém para ver se não é multado também”, falou o prefeito em tom de ironia.

Agnolin disse que “meteu o pé na porta sim”, mas lacrando estabelecimentos que descumpriram o decreto municipal de enfrentamento à pandemia. “Meti o pé na porta para pegar uns sem vergonhas aí que estavam fumando narguilé.  Transmitindo o vírus enquanto meu povo de bem trabalha”, disse.

O gestor negou ter dado ordens à Polícia Militar. “Eu sou prefeito e não policial. Mas meus encarregados, soldados que contratei, não estão na ativa. Estão aposentados. Representam o prefeito de casa a casa”, explicou.

O prefeito disse que o decreto municipal continuará sendo fiscalizado na cidade e que ‘seu povo de bem continuará sendo protegido’. “Continuamos nessa batalha. Democraticamente usamos a força. Mas o povo de bem tem obedecido. O município com 6 mil habitantes e 344 pessoas positivadas. São nossas ações que geram o resultado. O senhor é bem vindo a tomar um ‘cafezinho’ em meu gabinete. Forte abraço, deputado”, concluiu Agnolin.