Prefeitura volta atrás e suspende novamente provas de concurso público

Três dias após anunciar para o próximo dia 19 as provas de concurso público, mesmo com o grande número de casos de coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Luiziana voltou atrás, e suspendeu a realização das provas por tempo indeterminado. 

De acordo com o edital de suspensão, assinado pelo prefeito Mauro Alberto Slongo (PSD), os candidatos deverão acompanhar todas as publicações oficiais no jornal TRIBUNA DO INTERIOR,  e sites www.institutounifil.com.br e www.luiziana.pr.gov.br, além de mural na sede da prefeitura.

O prefeito decidiu suspender novamente as provas devido o crescimento de casos de Covid-19 no município, que já tem uma morte pelo vírus. De acordo com o “Boletim Coronavírus” divulgado na tarde desta segunda-feira (13), pela prefeitura, Luiziana tem 14 casos confirmados de Covid, sete casos suspeitos, 29 monitorados, e 45 descartados. A boa notícia é que 12 moradores já estão curados do vírus. 

O anúncio pela prefeitura da realização das provas na semana passada teve reação negativa imediata nas redes sociais. Internautas criticaram que até mesmo o Enem e as aulas na rede estadual e particular foram suspensas. “Se houver mais de 15 pessoas em uma sala eu mesma vou denunciar”, criticou uma moradora. 

O concurso é para contratação imediata de 23 cargos, sendo também para formação de Cadastro de Reserva (CR) em vários setores da administração. Caso as provas fossem realizadas, os candidatos teriam de seguir uma série de restrições, como uso obrigatório de máscara de proteção, álcool em gel, luva, entre outras.  

As vagas do concurso são para Ajudante Geral (1); Coveiro (1); Cozinheira (1); Eletricista Predial (1); Motorista II (CR); Motorista III (1); Operador de Máquinas (CR); Pedreiro (CR); Agente Comunitário de Saúde  (1); Agente de Vigilância e Epidemiologia (1); Inspetor de Alunos (1);  e Técnico em Enfermagem (CR);e para Assistente Social (CR).

Há oportunidades também para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (1); Bioquímico (CR); Contador (CR); Cirurgião Dentista (1); Enfermeiro (1); Fisioterapeuta (1);  Fonoaudiólogo (1); Médico Clínico Geral Plantão PSF (1); Médico Clínico Geral (CR); Médico Ginecologista (1); Médico Pediatra (CR); Médico Veterinário (1); Nutricionista  (CR); Professor V (8); e Psicólogo (CR). 

O concurso tem validade  de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Uma nova data para a prova será anunciada pela prefeitura.