Quadro de saúde melhora, mas vice-prefeito ainda continua em coma induzido

Último boletim médico divulgado pelo Hospital Paraná, em Maringá, informa que o quadro de saúde do médico e vice-prefeito de Goioerê, Adilson Pessoa Corpa (PP), de 74 anos, apresentou melhoras. Seu estado é estável, mas ainda inspira cuidados.

Corpa ainda continua em coma induzido. “Adilson continua estável e apresentando melhora diariamente, mantendo melhora na função renal. Mas ainda permanece sedado”, diz o comunicado publicado em rede social pelo prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD).

O vice-prefeito estava internado na Santa Casa de Campo Mourão desde a segunda-feira (4), mas foi transferido na última sexta-feira (8), pela família, ao hospital Paraná, em Maringá.

Corpa foi atropelado na noite de segunda-feira (4) por sua própria caminhonete, uma Toyota Hilux. O acidente aconteceu quando ele chegou em casa. O médico foi prensado pela caminhonete contra um pilar do portão.

A situação aconteceu quando ele abriu o portão eletrônico e acabou descendo do veículo para pegar o cachorro da família, que havia fugido. Neste momento, o veículo estava ligado e desceu de onde estava estacionado, atingindo Corpa.

Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Goioerê e transferido em seguida à Santa Casa de Campo Mourão, onde fez uma cirurgia para retirada do baço. O vice-prefeito é bastante querido na região. Ele é médico pediatra e reside há 43 anos em Goioerê.