Saúde de Mamborê recebe nota máxima em avaliação do TCE

A cidade de Mamborê, por meio da secretaria de Saúde, está entre os 18 municípios do Paraná e o único da Comcam que recebeu nota máxima do Tribunal de Contas do Estado nos índices da Saúde. O TCE classificou o serviço no município com nota “A”, o que significa altamente efetiva.

O Tribunal avalia anualmente os índices municipais os quais medem as ações da gestão Pública Municipal por meio de uma série de quesitos específicos, com ênfase nos processos realizados relacionados à Atenção Primária, Equipes de Saúde da Família, Conselho Municipal de Saúde, atendimento a população para tratamento de doenças como tuberculose, hanseníase e cobertura das campanhas de vacinação, orientações à população, entre outras.

A Secretária de Saúde, Sara Beltrame, destaca que o índice alcançado é fruto do esforço do trabalho de toda a equipe e da sensibilidade da administração municipal à área. “Agradecemos a todos os servidores da Saúde pelo belíssimo desempenho de suas funções. São todos merecedores dessa nota”, frisou, ao destacar também o trabalho da Contabilidade e Controle Interno, ‘os quais são sempre transparentes com suas ações’.

“Realizo com muito amor e empenho minhas funções no atendimento aos nossos munícipes. Quero agradecer ao prefeito Ricardo e ao vice-prefeito Sebastião Martinez pelo apoio que sempre tem dado a Saúde, pois eles nunca medem esforços para nos dar condições de exercer nossas funções, que é de atender bem a população”, ressaltou Sara.

O prefeito da cidade, Ricardo Radomski (PSD), comemora os índices do setor de Saúde. Ele parabenizou a secretária Sara e os servidores envolvidos no processo. “Temos feito de tudo para que não falte recursos para o setor, pois entendemos que a saúde é prioridade de uma gestão eficaz”, comentou.