Vereador de Fênix morre aos 49 anos, vítima de Covid-19

Após 10 dias internado na Santa Casa de Campo Mourão, contaminado com coronavírus (Covid-19), morreu na noite deste sábado (29), aos 49 anos, o vereador de Fênix, Sidnei Cândido da Silva (PSD), mais conhecido como Branco. Ele não resistiu às complicações da covid.

Branco foi internado na Santa Casa de Goioerê no dia 18 de maio. Porém devido a gravidade de seu quadro de saúde, foi transferido no dia 19 à Santa Casa de Campo Mourão, onde foi intubado, não resistindo a doença. 

A prefeitura de Fênix publicou uma nota lamentando a morte prematura do vereador. “Nos solidarizamos com os familiares e amigos. E expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, diz o comunicado. Neste domingo (30), às 12h30, haverá um cortejo em homenagem ao parlamentar. Saíra de frente a Coamo com destino ao cemitério municipal para sepultamento. O prefeito da cidade, Neno Molina, decretou luto oficial pela perda.

Branco foi eleito vereador de Fênix em novembro do ano passado com 228 votos. A Associação de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) também lamentou a morte do vereador. “Infelizmente mais uma vida perdida para o vírus que assola a região. Mais um vereador que perdemos. Branco era um parlamentar atuante. Zelava pelo bem comum”, disse a entidade. 

Em fevereiro deste ano morreu também vítima da covid, o vereador de Mamborê, Gumercindo dos Santos, o popular Zé Planeta, aos 75 anos. No mesmo mês, faleceu também em decorrência da doença, Wilson Antônio Pepino (PSD), 61 anos de idade, então presidente da Câmara de Iretama. Pepino estava exercendo o 5º mandato de vereador. Já em 2020, o vereador mourãoense, Edson Battilani, 64, foi outro que perdeu a vida para o vírus. 

Números

De acordo com último boletim divulgado pela prefeitura, Fênix tem 384 casos confirmados de coronavírus, 34 casos suspeitos, 47 pacientes em tratamento. É a segunda vida perdida para o vírus na cidade.