Campo Mourão retoma vacina para dose de reforço contra Covid-19

Após alguns dias paralisada devido a falta de doses, a Secretaria de Saúde de Campo Mourão retomou nesta quarta-feira (26) a vacinação para dose de reforço contra a Covid-19.

A vacinação está sendo feito até às 11 horas, nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Urupês, Damferi, Pio XII, Lar Paraná, Copacabana, Cohapar, Modelo, Paulista, Tropical, Avelino Piacentini e CSU (novo local – Avenida Afonso Botelho).

Hoje estão sendo imunizadas pessoas que receberam a segunda dose até o dia 14 de setembro. Já nesta quinta-feira (27), serão vacinados com a terceira dose os que receberam a segunda até dia 15 de setembro. A imunização será feita no mesmo local nos dois dias.

Com o aumento de casos de Covid-19 na cidade, a procura pela dose de reforço está bastante alta. Um empresário informou à reportagem que chegou ao local de vacinação às 6 horas e já havia uma grande fila. “Encontrei um lugar que pudesse ficar encostado e fiquei esperando. Não tem o que fazer”, comentou.

A Saúde reforça que além do comprovante de vacinação, os moradores devem apresentar documento com foto, CPF e cartão SUS. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o município recebeu nesta semana 3,2 mil doses do governo do Estado para a dose de reforço. “A medida que recebemos as doses vamos atendendo a população da melhor forma possível. As vezes somos cobrados, mas o município não fabrica vacina, dependemos de receber as doses”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. O secretário pede que os cuidados em relação a prevenção de contágio da doença sejam mantidos devido ao grande aumento de casos de covid-19 registrado nos últimos dias em Campo Mourão.

De acordo com boletim coronavírus, apenas nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 239 casos, enquanto os casos ativos subiram para 1.706. O avanço da doença também tem aumentado o número de internações. Conforme o boletim desta quarta, a ocupação da UTI Covid já estava em 70%, com dez internações.

São seis pacientes de Campo Mourão e quatro da região: Iretama, Goioerê, Fênix e Luiziana. Na Enfermaria Covid a ocupação está em 100%, com 12 internados, dez de Campo Mourão, um de Fênix e outro de Barbosa Ferraz.