Circo busca apoio para apresentação por “live”

Instalado em Campo Mourão desde a véspera das medidas de restrições por conta da pandemia de Coronavírus, os artistas do Circo Rhoney Espetacular vem dependendo da solidariedade das pessoas para se manterem. Sem poder reunir público embaixo da lona, a direção do circo agora busca apoio para apresentação do espetáculo por “live” pela internet. 

“Conseguimos apoio da empresa Objetiva Video que fará a live pra gente e também patrocínio para um banner. Agora, necessitamos da instalação de internet de boa qualidade para poder fazer a transmissão”, explica Michele dos Santos Salgueiro, que junto com o marido é responsável pelo circo, montado às margens da Perimetral Tancredo Neves, entre o Supermercado Condor e o terminal rodoviário.

Segundo ela, para instalação da internet de forma temporária a operadora cobra R$ 1 mil. “Estamos tentando um patrocínio para cobrir esse custo, pois infelizmente não dispomos desse recurso”, comentou Michele. Ela também pede que as pessoas inscrevam-se no canal do Circo no Youtube para ajudar a divulgar e viabilizar o projeto: 

O grupo é composto por 23 pessoas e só com funcionários, que são artistas, o circo tem uma despesa de cerca de R$ 8 mil por semana. “O que a gente tinha, dividimos entre todos nós e não sabemos por quanto tempo teremos que ficar aqui”, ressaltou. Sensibilizados com a situação, algumas pessoas tem colaborado com doação de cestas básicas, assim, como a Secretaria de Ação Social do município. 

Segundo Michele, o Circo Rhoney tem mais de 90 anos de tradição e teve início na regia de Curitiba. “Acredito que não é por acaso que estamos aqui. Tudo tem um propósito de Deus na vida da gente, inclusive essa pandemia”, pondera.