Diocese de Campo Mourão ganha mais um padre

A diocese de Campo Mourão ganhou mais um sacerdote neste domingo. O bispo Dom Bruno Elizeu Versari ordenou o diácono Fernando Sales em celebração na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Rio Grande), em Campo Mourão, onde residem os familiares do novo padre.

Além de familiares e amigos, a celebração teve a presença de padres e diáconos de várias paróquias. Emocionado, padre Fernando agradeceu aos presentes, em especial ao Padre Wagner Branco, da Paróquia Santo Antônio, em Araruna, onde ele vai atuar. Ele lembrou que é o primeiro padre da comunidade da Vila Rio Grande. Aqui aprendi o sentido de comunidade, disse padre Fernando, que foi presenteado com uma casula para sua primeira missa.

O bispo Dom Bruno destacou a importância da fidelidade e obediência ao dirigir-se ao novo vigário. Em 32 anos de padre não conheço nenhum que tenha se arrependido de obedecer a igreja. Mas conheço muitos que estão longe da promessa feita no dia da sua ordenação, que são pessoas tristes, que não se acertam com ninguém em nenhum lugar. E todos sofremos, ressaltou o bispo. E acrescentou: viva o ministério como uma porta estreita, referindo-se ao Evangelho da celebração do dia.

 

VEJA TAMBÉM:

>> Pescador pode ter morrido afogado na Usina Mourão

 

Após a ordenação, a comunidade foi convidada a um momento de confraternização com o padre, que logo sem seguida celebrou sua primeira missa. Ele escolheu como tema inspirador um versículo do capítulo 15 do Evangelho de São João: Para que minha alegria esteja em vós e a vossa elegria seja plena.

Fernando é o segundo padre ordenado este ano pelo bispo Dom Bruno. No dia 4 de agosto, recebeu a ordenação o padre Rodrigo Ferreira da Silva, da Paroquia Divino Espirito Santo (Jardim Aeroporto). Ele está atuando na Catedral, como auxiliar do padre Jurandir Aguilar. Em recente entrevista à TRIBUNA, Dom Bruno disse que para suprir a demanda na diocese é necessária essa média de duas ordenações por ano.